Hogwarts RPG Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras Gerais

Ir para baixo

Regras Gerais Empty Regras Gerais

Mensagem  Carlisle Dramontini Seg Abr 13, 2009 10:48 pm

Olá, é novo por aqui? Esta página lhe ajudará a entender melhor o funcionamento do nosso site assim como tentar tirar as dúvidas mais freqüentes até mesmo para alguns veteranos.

Primeiramente gostariamos de frisar que todos os iniciantes são alunos. Para se tornar adultos devem se formar. Também aconselhamos a leitura do Regulamento Interno da HRO. A maior parte das perguntas relacionadas à aulas e provas estarão respondidas.

O primeiro passo como aluno é fazer a Ficha no fórum de 'Inscrições' para determinar a que casa o seu personagem pertencerá. São quatro casas na escola: Grifinória, Corvinal, Lufa-Lufa e Sonserina, que correspondem diretamente às quatro casas da série de livros Harry Potter (Griffindor, Ravenclaw, Huflepuff e Slytherin, respectivamente). Ao ter sido selecionado é impossível retroceder as suas escolhas e também impossível mudar esse resultado.

As aulas na HRO ocorrem ao decorrer da semana (domingo à sábado), cada dia tem duas aulas, e não têm horário fixo, ou seja, serão postadas aleatoriamente a cada dia ,e todas elas decorrem na Sala de Aula. Para conviver com o resto dos participantes, se dirija ao Salão Principal já que é lá que ocorre a grande parte de todo o nosso movimento, tanto quanto a anúncios, passagem de informações, conversas livres em dias de folga, entre outros.

Caso perca alguma aula, ou se não tiver entendido algo muito bem, você pode ir no tópico e ver o Resumos das Aulas.

Mas a vida de aluno não é só estudar. Você pode jogar quadribol, por exemplo, tanto na Taça intercasas, defendendo a equipe da sua casa, quanto por uma equipe profissional no Campeonato de Quadribol ou nas Copas. Para o primeiro (Intercasas) entre em contato com o capitão da equipe da sua casa ou com o professor-chefe da mesma (consulte na página Professores). Para entrar em um time profissional da Liga, vá ao tópico do quadribol e se inscreva, e entre em contato com um dos capitães. Cada equipe possui seus próprios critérios de admissão, assim como algumas equipes possuem maior ou menor concorrência.

Caso você goste de escrever e queira ser jornalista, tem sempre a opção de se inscrever no jornal da HRO, o Profeta Diário. Para isso entre em contato com o editor do jornal e espere resposta.

A dinâmica de funcionamento do nosso pequeno “universo” é bastante simples e de fácil integração. Caso tenha mais dúvidas consulte o F.A.Q., converse com alguém no Salão Principal ou procure um administrador.

Desejamos que tenha uma ótima estadia ao nosso lado!
Carlisle Dramontini
Carlisle Dramontini
Admin

Mensagens : 73
Data de inscrição : 13/04/2009

http://hogwartsonline.catsboard.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos